Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

 CR PROJETO EMPRESARIAL


Crescimento Profissional

Vida Saudavel

Otimizando o Tempo

Colocando Metas.

Liderança

Familia o maior Empreendimento

Descanso

Motivação

Organização

Relacionamento Interpessoal.

E muito mais.

 

 


Total de visitas: 14684
Motivando e se motivando

Muito se fala em motivação. Palestras , treinamentos e planejamentos são feitos na busca de obter motivação. Muitas organizações investem pesado para conseguir um diferencial em suas equipes. O resultado aparece quando é realizado por um bom profissional e com um plano de ação firme. Mas como motivar o funcionário quando a empresa não dispõe de recursos para isso? Como manter a equipe embalada e motivada? É possivel motivar quando não se têm como investir? A resposta é sim.
Logicamente que com recursos voltados para essa importância trára resultados a curto prazo, porém a falta deles não significa nercessariamente que a empresa não possa motivar. A motivção verdadeira é intrapessoal, ou seja, a que vem de dentro. Por mais que falemos de motivação é impossivel motivar quem não quer se motivar. E quem não está motivado desmotiva.
O primeiro passo é mostrar que o sucesso depende unicamente dela. Muitos estão desmotivados porque ainda não viram a importância de seu valor; a auto-estima tem forte ligação com a motivação, aliás motivação é auto-estima elevada, confiança em si mesmo, força de vontade e coragem diante dos desafios. A empresa necessita passar confiança ao colobarador.
Algumas empresas vêem seus funcionários como mero empregados, isso acaba refletindo no comportamento deles dentro da empresa. Se torna simplesmente apenas mais um empregado que trabalha , recebe e ponto final, o comprometimento não existe porque se sente desvalorizado; se a empresa não se apromximar do grupo ele se afasta da empresa e fica somente a obrigação, e o resultado é produção baixa , erros constantes, demissões regulares e comunicação limitada entre empresa e funcionário.
Para que o colaborador se desenvolva, mostre seu pontencial, elogie quando sempre que algo importante foi realizado. Quebre o gelo de vez em quando é faça um "festinha" surpresa para quem se destacou naquele dia. Procure manter o locar de trabalho o mais agradável possível. Peça opiniões para aquelas decisões simples. O colobarador vai se sentir útil , a sua auta- estima se elevará e então irá começar a se sentir importante. Isso é motivação!
Quando o coloabrador sentir que sua s atividades na empresas são notadas e elogiadas ele passsa a se cobrar e a empresa passa a ter um retorno positivo.Inove, não deixe sua empresa ficar na rotina. Coloque alvos pessoais e dê premiações. Saia do escritório e visite os setores da empresa mas evite trasmitir a idéia de estar vigiando. Seja sorridente e simpático.
Motivar é bom mas é necessario se auto-motivar. Se auto -motive; não veja seus funcionários com um grupo inconpetente porque não são. Se fosse a empresa já não mais existiria. Lembre-se de que funcionário valorizado é funcionário produtivo funcionário produtivo é empresa competitiva, empresa competitiva é mercado conquistado.
Pense nisso e boa sorte!

César Romero